Ouvidoria
G4-57

Disposta a ampliar o diálogo com seus stakeholders, a Portonave mantém, desde 2011, uma Ouvidoria, canal dedicado a receber, registrar e dar encaminhamento a demandas tanto de colaboradores quanto dos demais públicos de relacionamento da Companhia: comunidade, clientes, fornecedores, governo, transportadoras e despachantes, entre outros.

 

Em 2014 foram registradas 130 queixas formais na Ouvidoria, manifestadas por meio de diferentes canais – site, e-mail, telefone e correspondências. No caso do público interno, as demandas também são recolhidas em urnas dispostas em diferentes áreas da empresa. Todos os atendimentos têm caráter confidencial e o ouvidor, dedicado exclusivamente a essa atividade, é responsável por dar encaminhamento adequado a cada contato, compartilhando as demandas com os diretores e gestores dos departamentos envolvidos. Quando necessário, a depender da natureza ou gravidade, as questões recebidas pela Ouvidoria são levadas para análise do Conselho de Administração.

 

A Ouvidoria acompanha o cumprimento das soluções sugeridas e dos prazos estabelecidos, reportando à pessoa que fez a manifestação todas as medidas tomadas para seu atendimento. 

 

 

Depois de enfrentar uma depressão, eu decidi me candidatar para uma vaga na Iceport. Eu já tinha 47 anos, fui sincero na entrevista e a empresa apostou em mim. Quando eu vi as pessoas reconhecendo meu trabalho e dando importância para mim, eu voltei a me valorizar e a ter perspectiva. A minha vida mudou muito depois que eu entrei aqui. Os gestores são humildes, todos têm oportunidade, têm o direito de falar aquilo que pensam. A base da Portonave é o respeito que ela tem pelos colaboradores.

Sandro da Silva, operador de pátio.