Ética e integridade
G4-56

A Portonave prima pela conduta ética de sua atuação, de modo a garantir que suas atividades sejam desenvolvidas de forma íntegra e transparente. O Código de Conduta da Companhia, documento lançado em 2012, orienta colaboradores e outros públicos de relacionamento da Portonave quanto ao tema.

 


A fim de assegurar o entendimento do Código, a Companhia promove um treinamento específico sobre suas diretrizes no momento da integração de novos contratados. Ao concluírem esse treinamento, os colaboradores assinam um termo pelo qual se comprometem a observar o Código no desenvolvimento de suas atividades.

 

Entre os tópicos abordados pelo Código de Conduta da Portonave está o combate a qualquer tipo de discriminação.

    Combate à corrupção
    Em janeiro de 2014, entrou em vigor no Brasil a chamada Lei Anticorrupção (Lei n° 12.846/13), que penaliza atos de corrupção contra a administração pública, nacional ou estrangeira, executados por representantes das empresas.

    Atenta ao regime regulatório, a Portonave deu início aos processos de adequação à Lei, todos de caráter preventivo. Todos os diretores e gerentes da Companhia foram treinados em relação ao tema. Em outra frente, os contratos firmados com fornecedores de produtos e serviços passaram a incluir cláusula específica sobre a Lei, a fim de evirar práticas corruptivas.

    Procedimentos e políticas relativas ao tema estão em elaboração e devem ser lançadas durante o ano de 2015.
    CONTINUE LENDO | +